EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O CURSO DA DISCIPLINA TEORIA DE CURRÍCULO E CULTURA

Autores/as

  • Hélio Camilo Rosa Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Palabras clave:

Currículo Escola. Experiências

Resumen

O presente artigo relata as experiências e vivências adquiridas durante as aulas da disciplina Teoria de Currículo e Cultura no curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná - UFPR e aponta as expectativas e anseios para desenvolver uma nova forma de pensar e compreender a escola e o currículo. O método consistiu na leitura de capítulos de livros e artigos científicos sobre o tema, elaboração de análise crítica, seminários e debates em aula. A experiência adquirida no curso da disciplina permitiu a compreensão das teorias do currículo e modificou minha maneira de pensar a escola. Constatei a necessidade de uma posição crítica e radical na luta contra o desmonte da educação pública empenhado pela política neoliberal do Estado Brasileiro.

Biografía del autor/a

Hélio Camilo Rosa, Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Mestre em História

Especialista em História de Minas

Graduado em Filosofia

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Publicado

2021-06-29

Cómo citar

Rosa, H. C. (2021). EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O CURSO DA DISCIPLINA TEORIA DE CURRÍCULO E CULTURA . South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(1), 545–554. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3847

Número

Sección

Ciências Humanas

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