CULTURA JOVEM, ESPAÇO ESCOLAR E CIRCUITOS URBANOS NA CIDADE DE PALHOÇA– 2000-2008

Autores

  • Hélio Camilo Rosa Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)
  • Rafael Rosa Hagemeyer

Resumo

Os avanços tecnológicos vêm transformando as relações entre os indivíduos nas sociedades contemporâneas, emergem novas formas de sociabilidades. Estamos todos inseridos neste processo de mudanças continuas e aceleradas, entretanto, é a juventude que a vive mais intensamente. Nesse sentido, a escola como um espaço onde há presença massiva de jovens passa por um processo semelhante. Na tentativa de compreender essas mudanças nosso trabalho investiga as práticas culturais juvenis através da apropriação dos espaços urbanos e escolares na cidade de Palhoça SC. Através de entrevistas mapeamos os circuitos, as preferências musicais e o comportamento juvenil dentro e fora da escola e estabelecemos relações com produção, consumo e circulação de produtos culturais. Também apresentamos os discursos produzidos sobre a cidade a partir de uma produção jornalística enfatizando aspectos culturais da cidade.

 

Biografia do Autor

Hélio Camilo Rosa, Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Mestre em História

Especialista em História de Minas

Graduado em Filosofia

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

Rosa, H. C., & Hagemeyer, R. R. (2015). CULTURA JOVEM, ESPAÇO ESCOLAR E CIRCUITOS URBANOS NA CIDADE DE PALHOÇA– 2000-2008. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/368

Edição

Seção

Resumos de Dissertações e Teses

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)