EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O CURSO DA DISCIPLINA TEORIA DE CURRÍCULO E CULTURA

Autores

  • Hélio Camilo Rosa Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Palavras-chave:

Currículo Escola. Experiências

Resumo

O presente artigo relata as experiências e vivências adquiridas durante as aulas da disciplina Teoria de Currículo e Cultura no curso de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná - UFPR e aponta as expectativas e anseios para desenvolver uma nova forma de pensar e compreender a escola e o currículo. O método consistiu na leitura de capítulos de livros e artigos científicos sobre o tema, elaboração de análise crítica, seminários e debates em aula. A experiência adquirida no curso da disciplina permitiu a compreensão das teorias do currículo e modificou minha maneira de pensar a escola. Constatei a necessidade de uma posição crítica e radical na luta contra o desmonte da educação pública empenhado pela política neoliberal do Estado Brasileiro.

Biografia do Autor

Hélio Camilo Rosa, Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Mestre em História

Especialista em História de Minas

Graduado em Filosofia

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Publicado

2021-06-29

Como Citar

Rosa, H. C. (2021). EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS DURANTE O CURSO DA DISCIPLINA TEORIA DE CURRÍCULO E CULTURA . South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(1), 545–554. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3847

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Seção

Artigos Originais Ciências Humanas

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