CHAMADA PÚBLICA PARA DOSSIÊ TEMÁTICO: “LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADES”
Com o objetivo de contribuir na difusão e socialização de resultados de estudos e pesquisas na intersecção de diferentes temáticas dentro do amplo escopo da tríade linguagens-educação-diversidades, convidamos pesquisadoras/es, docentes, estudantes e ativistas sociais a enviarem contribuições inéditas para compor o dossiê temático “Linguagens, Educação e Diversidades”, a ser publicado na Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades, no v.09, n.2. A presente chamada de dossiê temático acolherá artigos – frutos de pesquisa empírica ou de revisão bibliográfica – que trazem à tona reflexões acerca de temáticas como: direitos humanos, literatura e identidades invisibilizadas na escola, vivências educacionais em tempos de pandemia, diversidade cultural, inclusão escolar e educação especial, e demais temas que promovam a interseccionalidade de estudos nas áreas de Linguística e Literatura e Educação, com foco em Diversidades. Assim, o dossiê temático “Linguagens, Educação e Diversidades” visa problematizar temas de relevância acadêmica, científica, educacional, mas sobretudo social.
Encerramento do recebimento de artigos: 15 de agosto de 2021.
Previsão de publicação: novembro de 2021.
Instruções:
- As diretrizes para apresentação do(s) manuscrito(s) constam no portal da Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades (https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/about/submissions), com exceção de apenas um item específico para esta chamada: pelo menos um/a dos/as autores/as do manuscrito deve conter o título de doutor/a.
- Todas as propostas deverão ser enviadas via sistema da Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades (https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/about/submissions), indicando nos comentários para o/a editor/a que a direcione às organizadoras do dossiê temático “Linguagens, Educação e Diversidades”.
- As submissões passarão por análise preliminar das organizadoras quanto à adequação ao escopo do dossiê temático. Caso sejam consideradas adequadas à proposta, serão encaminhadas para o processo de revisão às cegas por pares, conforme as normas da Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades.
Organização:
Marlene Barbosa de Freitas Reis – Doutora em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela UFRJ, com estágio de pós-doutoramento em Gestão da Informação e Conhecimento pela Universidade do Porto, Portugal. Docente do curso de Pedagogia (UnU Inhumas), do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UEG) da Universidade Estadual de Goiás. E-mail: marlenebfreis@hotmail.com
Viviane Pires Viana Silvestre – Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás, com estágio de pós-doutoramento pelo mesmo programa. Docente do curso de Letras Português e Inglês e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT) da Universidade Estadual de Goiás (Unidade de Anápolis - Ciências Socioeconômicas e Humanas - UnUCSEH/UEG). E-mail: viviane.silvestre@ueg.br