SÍMBOLOS DA CULTURA ACREANA COMO ARTIGO DE MERCADO NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE DE RIO BRANCO – AC

Autores/as

  • Ana Valdizia C. da Silva Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)
  • Marcelo Chalub Llanco Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)
  • Hélio Camilo Rosa

Resumen

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo analisar os estereótipos na cultura acreana e sua possível promoção pelo comércio. Situação essa que vem ocorrendo de acordo com a ordem mundial vivida no atual século, relação econômica, social e cultural através do processo de globalização. Para tanto nessa pesquisa se fez uso de uma entrevista com pessoas que comercializam artigos que remetem a formação Histórica cultural do Estado do Acre, atuantes no Mercado Velho que se localiza no Centro de Rio Branco.

Palavras-Chave: Cultura Acreana, Identidade, Estereótipos.

Biografía del autor/a

Ana Valdizia C. da Silva, Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Concluinte do Ensino médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre

Marcelo Chalub Llanco, Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Concluinte do Ensino médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre

Hélio Camilo Rosa

Universidade Federal do Acre (UFAC)
Colégio de Aplicação (CAp)

Citas

REFERENCIAS

. BRANT, L. Mercado Cultural. São Paulo: Escrituras, 2001.

. Governo do Acre. Mercado Velho. Disponível em: , [acesso em 21 de Nov 2014].

. TOMAZI, N.D. Sociologia para ensino médio. São Paulo: Saraiva, 2010.

. SILVA, L. Bandas acreanas Filomedusa e Los Porongas são destaques independentes de 2007. Disponível em: <http://gritoacreano.blogspot.com.br/2007/12/bandas-acreanas-filomedusa-e-los.html>, [acesso em 15 de Out 2014].

Publicado

2014-12-10

Cómo citar

C. da Silva, A. V., Llanco, M. C., & Rosa, H. C. (2014). SÍMBOLOS DA CULTURA ACREANA COMO ARTIGO DE MERCADO NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE DE RIO BRANCO – AC. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/106

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