SÍMBOLOS DA CULTURA ACREANA COMO ARTIGO DE MERCADO NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE DE RIO BRANCO – AC
Abstract
RESUMO
Este trabalho tem como objetivo analisar os estereótipos na cultura acreana e sua possível promoção pelo comércio. Situação essa que vem ocorrendo de acordo com a ordem mundial vivida no atual século, relação econômica, social e cultural através do processo de globalização. Para tanto nessa pesquisa se fez uso de uma entrevista com pessoas que comercializam artigos que remetem a formação Histórica cultural do Estado do Acre, atuantes no Mercado Velho que se localiza no Centro de Rio Branco.
Palavras-Chave: Cultura Acreana, Identidade, Estereótipos.
References
REFERENCIAS
. BRANT, L. Mercado Cultural. São Paulo: Escrituras, 2001.
. Governo do Acre. Mercado Velho. Disponível em: , [acesso em 21 de Nov 2014].
. TOMAZI, N.D. Sociologia para ensino médio. São Paulo: Saraiva, 2010.
. SILVA, L. Bandas acreanas Filomedusa e Los Porongas são destaques independentes de 2007. Disponível em: <http://gritoacreano.blogspot.com.br/2007/12/bandas-acreanas-filomedusa-e-los.html>, [acesso em 15 de Out 2014].