LA ESCUELA NUNCA ENTIENDE A LA COMUNIDAD... ¿Y LA COMUNIDAD ENTIENDE EL SIGNIFICADO DE LA ESCUELA?

Autores/as

  • Jose Meireles University fo Nottingham

DOI:

https://doi.org/10.29327/269116.2.2-7

Palabras clave:

Escolas krahô; conhecimentos; identidade

Resumen

O artigo apresenta uma análise da educação escolar para o povo indígena Krahô e discute as dificuldades do entendimento entre a escola e duas comunidades daquela etnia. Coloca a relação do conhecimento tradicional e do chamado universal nas escolas krahô, como também a expectativa dos Krahô jovens e idosos a respeito da instituição escolar. Outro aspecto investigado neste trabalho é a comparação entre as escolas de ensino médio dos Krahô e as do Alto Rio Negro no estado do Amazonas. Reflete sobre as alterações culturais e interferência na identidade krahô ocorridas após a implantação do ensino médio nas aldeias.

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Esta imagem foi produzida pelo ilustrador Flávio Wetten

Publicado

2021-07-27

Cómo citar

Meireles, J. (2021). LA ESCUELA NUNCA ENTIENDE A LA COMUNIDAD. ¿Y LA COMUNIDAD ENTIENDE EL SIGNIFICADO DE LA ESCUELA?. Revista Geadel, 2(2), 78–97. https://doi.org/10.29327/269116.2.2-7