EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, HOMOSSEXUALIDADE E O RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE: UM PONTO DE VISTA
Abstract
As discussões associadas ao tema homossexualidade vêm obtendo notoriedade nos espaços de investigação e construção de conhecimento, onde ocorre uma dedicação crescente no que tange à análise das inerências das identidades homossexuais, assim como suas relações com outras identidades. Nesse sentido, nota-se a importância do ambiente escolar no sentido de proporcionar aos discentes momentos para a reflexão e, também, ações para a inclusão da diversidade sexual. O presente estudo tem como objetivo analisar a abordagem da pluralidade sexual nas aulas de Educação Física escolar e o papel do docente nesse contexto. A pesquisa permitiu concluir que as aulas de Educação Física representam um campo vasto para ser explorado com atividades positivas e temas como a homossexualidade e o reconhecimento pelas diversidades podem ser relacionados a uma realidade saudável, onde não se é reprimido por ser fraco, frágil, sensível, diferente ou qualquer outro comportamento que possa desqualificar uma criança por ser quem ela é.
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