Um mosaico amazônico
uma resenha do livro "Nós não somos genéricos"
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.12.2-29Palavras-chave:
n/aReferências
ABTSI’RÉ, Almir Henõri. A’uwẽ uptabi, A’uwẽ uptabi mreme, damreme nhihödö, A’uwẽ uptabi nhimi rowaihu: Wamreme – a revitalização da escrita da língua A’uwẽ uptabi. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2022.
CNJ – CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. Relatório de gestão: Supervisão do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas – DMF. Brasília: CNJ, 2017.
ESTADO DE MINAS. Norte e nordeste são as regiões com o menor número de concluintes do ensino fundamental. Belo Horizonte, 29 de maio de 2019. Disponível em: <https://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2019/05/29/internas_educacao,1057527/norte-e-nordeste-sao-as-regioes-com-o-menor-numero-de-concluintes-do-e.shtml>. Acesso em: 5 de jun. de 2024.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler em três artigos que se completam. 8ª ed. São Paulo: Autores Associados / Cortez, 1984.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Oralidade e escrita. Signótica, v. 9, p. 119–145, 1997.
ROCHA, Rayane; ARAÚJO, Thayana. Região Norte apresenta maiores índices de evasão escolar, aponta FGV. CNN Brasil, Rio de Janeiro, 8 de fev. de 2022. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/regiao-norte-apresenta-maiores-indices-de-evasao-escolar-aponta-fgv/>. Acesso em: 5 de jun. de 2024.
SANTOS, Lilian Abram dos. Pedagogia da contextualização e interculturalidade na formação de professores indígenas: entrevista com Maria do Socorro Pimentel da Silva. Tellus, n. 42, p. 305–322, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Mário André Coelho da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.