Um mosaico amazônico
uma resenha do livro "Nós não somos genéricos"
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.12.2-29Palavras-chave:
n/aReferências
ABTSI’RÉ, Almir Henõri. A’uwẽ uptabi, A’uwẽ uptabi mreme, damreme nhihödö, A’uwẽ uptabi nhimi rowaihu: Wamreme – a revitalização da escrita da língua A’uwẽ uptabi. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2022.
CNJ – CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. Relatório de gestão: Supervisão do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas – DMF. Brasília: CNJ, 2017.
ESTADO DE MINAS. Norte e nordeste são as regiões com o menor número de concluintes do ensino fundamental. Belo Horizonte, 29 de maio de 2019. Disponível em: <https://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2019/05/29/internas_educacao,1057527/norte-e-nordeste-sao-as-regioes-com-o-menor-numero-de-concluintes-do-e.shtml>. Acesso em: 5 de jun. de 2024.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler em três artigos que se completam. 8ª ed. São Paulo: Autores Associados / Cortez, 1984.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Oralidade e escrita. Signótica, v. 9, p. 119–145, 1997.
ROCHA, Rayane; ARAÚJO, Thayana. Região Norte apresenta maiores índices de evasão escolar, aponta FGV. CNN Brasil, Rio de Janeiro, 8 de fev. de 2022. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/regiao-norte-apresenta-maiores-indices-de-evasao-escolar-aponta-fgv/>. Acesso em: 5 de jun. de 2024.
SANTOS, Lilian Abram dos. Pedagogia da contextualização e interculturalidade na formação de professores indígenas: entrevista com Maria do Socorro Pimentel da Silva. Tellus, n. 42, p. 305–322, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Mário André Coelho da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.