v. 13 n. 1 (2025): ANTHESIS

					Visualizar v. 13 n. 1 (2025): ANTHESIS

Revista de Ensino, Letras e Educação da Amazônia Sul-Ocidental.

Publicado: 2025-08-16

Artigos

  • EDUCANDO E EDUCADOR, RELACIONAMENTOS MARCADOS E ATRAVESSADOS POR PROCESSOS DIALÉTICOS DE ENSINO E APRENDIZADO a empatia como método didático e pedagógico

    Marcelo Duarte
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-1
  • VOZES SOBRE A AMAZÔNIA uma análise comparativa entre as narrativas: A Jangada, do francês Júlio Verne, e A Queda do céu, do indígena Davi Kopenawa

    Ângela Regiane Maia Machado
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-2
  • POLÍTICA E NATALIDADE: a esperança de Hannah Arendt

    Willian da Silva Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-7
  • QUARTO DE DESPEJO: A leitura como ato propiciador de experiência

    Laura Bezerra Rodrigues, Vera Lúcia de Magalhães Bambirra
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-6
  • ENTRE RUPTURAS E PERMANÊNCIAS a construção histórica da docência e seus desafios contemporâneos

    Leandro Rogério dos Santos, Cleidson de Jesus Rocha, Maria Dolores de Oliveira Soares
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-8
  • A FILOSOFIA DA LINGUAGEM E A PALAVRA (FALADA, ESCRITA E DIGITALIZADA) um olhar reflexivo sobre Ensino, Comunicação e Construção de Sentidos

    Robson de Souza Siqueira, Maria Souza da Rocha, Naif Chalub de Araujo
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-3

Resenhas

  • POÉTICA DA MASCULINIDADE EM RUÍNAS um livro que perpassa obras poéticas visuais e narrativas

    Luíza Garbin
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-4
  • A história das histórias (infantis brasileiras)

    Anselmo Peres Alós
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.13.1-5