A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOS DISCENTES DO CURSO DE LETRAS ESPANHOL/UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC) DO CAMPUS FLORESTA
Abstract
Este artigo tem por objetivo apresentar como se dá a construção das identidades dos discentes do curso de Letras Espanhol da Universidade Federal do Acre (UFAC), campus Cruzeiro do Sul (CZS). As reflexões propostas neste trabalho resultam das leituras e discussões que foram feitas durante a realização da disciplina intitulada Discurso, Sujeitos e Identidades, cursada no programa de Mestrado em Letras: Linguagem e Identidade da Universidade Federal do Acre (UFAC). Para tanto, foi utilizada pesquisa bibliográfica a fim de apresentar e refletir sobre os posicionamentos de alguns teóricos sobre identidades como Stuart Hall (2005) e Zigmunt Bauman (2005). O tema da construção de identidades foi abordado a partir da concepção de que a identidade não é única e nem estática, está em constante modificação. Posteriormente, foi apresentado dados sobre o curso de Letras Espanhol como a quantidade de alunos por turma, duração do curso, quantidade de professores da área específica e número de turmas formadas até o momento, foi exposto também o percurso do curso desde sua criação até a atualidade, e finalmente, o perfil do discente do curso de Letras Espanhol da UFAC/Campus Cruzeiro do Sul.
Palavras-chave: Identidade. Sujeito. Discentes. Espanhol.
References
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Projeto de reformulação do curso de Letras – Habilitação Espanhol e Literaturas da língua Espanhola Licenciatura Plena Cruzeiro do Sul.
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