CULTURA JOVEM, ESPAÇO ESCOLAR E CIRCUITOS URBANOS NA CIDADE DE PALHOÇA– 2000-2008

Autores/as

  • Hélio Camilo Rosa Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)
  • Rafael Rosa Hagemeyer

Resumen

Os avanços tecnológicos vêm transformando as relações entre os indivíduos nas sociedades contemporâneas, emergem novas formas de sociabilidades. Estamos todos inseridos neste processo de mudanças continuas e aceleradas, entretanto, é a juventude que a vive mais intensamente. Nesse sentido, a escola como um espaço onde há presença massiva de jovens passa por um processo semelhante. Na tentativa de compreender essas mudanças nosso trabalho investiga as práticas culturais juvenis através da apropriação dos espaços urbanos e escolares na cidade de Palhoça SC. Através de entrevistas mapeamos os circuitos, as preferências musicais e o comportamento juvenil dentro e fora da escola e estabelecemos relações com produção, consumo e circulação de produtos culturais. Também apresentamos os discursos produzidos sobre a cidade a partir de uma produção jornalística enfatizando aspectos culturais da cidade.

 

Biografía del autor/a

Hélio Camilo Rosa, Universidade Federal do Acre (UFAC) Colégio de Aplicação (CAp)

Mestre em História

Especialista em História de Minas

Graduado em Filosofia

Publicado

2015-12-30

Cómo citar

Rosa, H. C., & Hagemeyer, R. R. (2015). CULTURA JOVEM, ESPAÇO ESCOLAR E CIRCUITOS URBANOS NA CIDADE DE PALHOÇA– 2000-2008. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/368

Número

Sección

Resumos de Dissertações e Teses

Artículos más leídos del mismo autor/a