LÚDICO/HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UMA NOVA FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE QUÍMICA
Abstract
No presente trabalho apresentamos alguns estudos onde mostramos que os jogos e as brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento cognitivo. Mostramos o jogo lúdico como uma ferramenta para o ensino, principalmente da Química. Assim, destacamos alguns jogos já utilizados e eficientes na área. O objetivo principal do estudo é usar a HQ (história em quadrinho) como um jogo lúdico nas aulas práticas no laboratório de ensino. Justificamos nossa decisão de trabalhar com o lúdico, visto que é uma área que vem crescendo e mostrando facilidade no ensino e aprendizado. A presente pesquisa teve como intuito, estimular, na disciplina de Química, a utilização com mais frequência os laboratórios. Por fim, podemos dizer que o resultado desta pesquisa foi muito satisfatório, já que foi possível mostrar que o jogo lúdico, como a HQ, pode ser uma ferramenta de auxílio ao professor no uso do laboratório no ensino médio.
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