NARRATIVAS DE DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL SOBRE A DISCIPLINA DE INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores/as

Resumen

A pesquisa analisa as narrativas de alunos(as) do curso de licenciatura em letras espanhol sobre a disciplina de investigação e prática pedagógica. O objetivo busca compreender os sentidos dessa disciplina para os(as) discentes dessa graduação. A coleta de dados foi consubstanciada nos resultados dos relatórios e nas escolhas dos temas/problemas apresentados nos artigos como instrumentos de avaliação nas fases finais das disciplinas. A opção teórica por Moita Lopes (2006) se justifica pela amplitude possível na implementação da Linguística Aplicada no contexto de temáticas mais próximas de cada grupo de estudantes. Adicionalmente, as contribuições de Bakhtin (2003) lançam luz sobre os sentidos e intencionalidades identificadas nos enunciados e nas narrativas encontradas nos relatórios e artigos utilizados. Espera-se que essa aprendizagem amplie o leque de possibilidades aos discentes para consolidar o cabedal epistemológico sobre a qualidade da produção nos trabalhos acadêmicos.

Biografía del autor/a

Jorge Fernandes, Universidade Federal do Acre

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Especialista em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Ouro Prerto (UFOP). Mestre em Educação pela Ufac. Doutor o em Letras: Linguagem e Identidade pela Ufac.

Ângela Maria Bastos de Albuquerque, Universidade Federal do Acre

Graduado en Geografía en UFAC 2003; Especialización en Educación Ambiental 2005; Especialización en Educación Especial (2006) y Altas Habilidades / Superdotación en 2020;

Publicado

2023-12-29

Cómo citar

Fernandes, J. ., & Maria Bastos de Albuquerque, Ângela . (2023). NARRATIVAS DE DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL SOBRE A DISCIPLINA DE INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA. Revista Geadel, 4(02), 90–104. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/GEADEL/article/view/7134