CARTUM
UM ALIADO NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LEITURA CRÍTICA
Resumo
Este artigo tem o objetivo de fazer uma breve análise acerca da utilização do cartum como um instrumento do processo ensino-aprendizagem e do incentivo à leitura, dentro de sua forma de comunicação nas linguagens verbal e não-verbal, inserido no contexto de entendimento de mundo. Dentro desta proposta, enfatizaremos a aplicação do cartum como instrumento no desenvolvimento do letramento literário que, com recursos textuais e imagéticos auxiliam na formação de leitores críticos. De acordo com a sistematização do letramento literário proposto por Rildo Cosson (2019), aliado ao contexto imagético contido no cartum, conforme propõe Alex Caldas Simões (2012), também será enfatizado a importância do cartum neste processo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Geadel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.