A PALAVRA ESCRITA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS MEDIADO PELO SCRATCH

UM ESTUDO SOBRE SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS MEDIADO PELO SCRATCH

Autores

  • Mychelli Dantas UFAC

Palavras-chave:

SEGMENTAÇÃO

Resumo

Este artigo discute o funcionamento da produção escrita dos anos finais do Ensino Fundamental, em especial, à produção relacionada à (orto)grafia das palavras. Como resultado de uma investigação teórica, foi desenvolvido uma proposta de aplicação didático metodológica que, por meio de um jogo eletrônico, possibilitou a construção de uma estratégia para se trabalhar pedagogicamente a segmentação de palavras numa turma de 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, no município de Senador Guiomard, Estado do Acre. Apresentamos, neste artigo, os resultados obtidos pela Fase 1 do jogo eletrônico desenvolvido.

Palavras-Chave: Segmentação; Jogo eletrônico; 6º ano do Ensino Fundamental.

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

Dantas, M. (2020). A PALAVRA ESCRITA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS MEDIADO PELO SCRATCH: UM ESTUDO SOBRE SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS MEDIADO PELO SCRATCH. Revista Geadel, 1(02), 12–29. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/GEADEL/article/view/4448

Edição

Seção

Artigos