MARCAS GLOBAIS RETERRITORIALIZADAS: A EXPERIÊNCIA STARBUCKS NO PONTO DE VENDA BRASILEIRO

Autores/as

  • Yasmin Costa Dutra de Oliveira Corbo Universidade Veiga de Almeida

Resumen

O artigo faz uma análise de dois pontos de venda da Loja Starbucks localizadas na cidade do Rio de Janeiro, nos Shoppings Rio Sul e Norte Shopping. O objetivo da pesquisa é identificar e compreender através de quais recursos de comunicação a marca realizou seu processo de reterritorialização no Brasil, e de que maneira expressa seus valores universais em uma loja local, compreendendo os referenciais teóricos traduzidos nas características observadas em tais lojas. Deseja-se, principalmente, entender de que maneira marcas universais se comunicam em pontos de venda em um contexto pós-moderno, por meio da compreensão do já citado case.

Biografía del autor/a

Yasmin Costa Dutra de Oliveira Corbo, Universidade Veiga de Almeida

Publicitária formada na Universidade Veiga de Almeida, com artigo de conclusão de curso apresentado e avaliado com grau 10,0.

Cursos de extensão na área de branding (ESPM - RJ), Antropologia do Consumo (ESPM - RJ), Planejamento (ESPM - RJ).

Atualmente trabalhando no departamento de mídias sociais de uma rádio na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. 

Escritora e empresária.

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Publicado

2016-12-19

Cómo citar

Dutra de Oliveira Corbo, Y. C. (2016). MARCAS GLOBAIS RETERRITORIALIZADAS: A EXPERIÊNCIA STARBUCKS NO PONTO DE VENDA BRASILEIRO. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 5(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/542

Número

Sección

Artigos