MARCAS GLOBAIS RETERRITORIALIZADAS: A EXPERIÊNCIA STARBUCKS NO PONTO DE VENDA BRASILEIRO

Autores

  • Yasmin Costa Dutra de Oliveira Corbo Universidade Veiga de Almeida

Resumo

O artigo faz uma análise de dois pontos de venda da Loja Starbucks localizadas na cidade do Rio de Janeiro, nos Shoppings Rio Sul e Norte Shopping. O objetivo da pesquisa é identificar e compreender através de quais recursos de comunicação a marca realizou seu processo de reterritorialização no Brasil, e de que maneira expressa seus valores universais em uma loja local, compreendendo os referenciais teóricos traduzidos nas características observadas em tais lojas. Deseja-se, principalmente, entender de que maneira marcas universais se comunicam em pontos de venda em um contexto pós-moderno, por meio da compreensão do já citado case.

Biografia do Autor

Yasmin Costa Dutra de Oliveira Corbo, Universidade Veiga de Almeida

Publicitária formada na Universidade Veiga de Almeida, com artigo de conclusão de curso apresentado e avaliado com grau 10,0.

Cursos de extensão na área de branding (ESPM - RJ), Antropologia do Consumo (ESPM - RJ), Planejamento (ESPM - RJ).

Atualmente trabalhando no departamento de mídias sociais de uma rádio na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. 

Escritora e empresária.

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Publicado

2016-12-19

Como Citar

Dutra de Oliveira Corbo, Y. C. (2016). MARCAS GLOBAIS RETERRITORIALIZADAS: A EXPERIÊNCIA STARBUCKS NO PONTO DE VENDA BRASILEIRO. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 5(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/542

Edição

Seção

Artigos