Announcements

Current Issue

Vol. 4 No. 01 (2021): ARIGÓ - Revista do Grupo PET e Acadêmicos de Geografia da Ufac
					View Vol. 4 No. 01 (2021): ARIGÓ - Revista do Grupo PET e Acadêmicos de Geografia da Ufac
Published: 2023-01-28

Editorial

Artigos

View All Issues

Este projeto de extensão do Grupo PET Geografia / Ufac buscou retomar a publicação do periódico ARIGÓ - Revista das alunas e dos alunos de Geografia da Universidade Federal do Acre, iniciada  no ano de 2003 na versão impressa com o INSS 1806-020X, que desde 2004 não era editada. 

No ano de 2018 a publicação foi retomada enquanto um projeto do Grupo PET Geografia da Ufac, intitulado: "Arigó - Revista do Grupo PET e Acadêmicos de Geografia da Ufac". 

A revista Arigó tornou-se a partir de então uma publicação semestral do PET e dos alunos do curso de Graduação em Geografia da Ufac, envolvendo a geografia, a Amazônia, o ensino superior, o PET e suas ações com
a pesquisa, a extensão e o ensino de geografia.

A responsabilidade editorial é do tutor do PET Geografia, juntamente com uma comissão de professores colaboradores do curso, de petiana(o)s e acadêmica(o)s da Licenciatura e Bacharelado em Geografia.

No ano de 2018 foi publicado o V. 1, N. 01 (2018) e em 2019 estamos dando sequência nas ações da revista com a publicação do número 2, volumes 01,  conseguindo o novo ISSN para a publicação online.

Este volume 2, número 01, referente ao primeiro semestre de 2019, contém os trabalhos apresentados no VI NORTEPET 2019 - Integrar para Resistir - fortalecimento dos grupos PET da região Norte.

Os trabalhos apresentados foram organizados em duas seções:  Resumos, como 18 textos, e Resumos expandidos, com 12 textos. 

O VI NORTEPET teve como meta reunir os grupos PET da região Norte com o objetivo de deliberar assuntos e temas para o Encontro Nacional dos Grupos PET 2019, bem como, debater temas pertinentes ao Programa PET e suas particularidades regionais e locais nas IES da Amazônia brasileira.  

Desejamos à comunidade, aos  petianos e universitários uma boa leitura dos textos publicados.