ANÁLISE GEOGRÁFICA DA FRONTEIRA BRASIL/BOLIVIA: CASO DAS CIDADES GÊMEAS DE GUAJARÁ MIRIM - RONDÔNIA (BR) E GUAYARAMERÍN – BENI (BOL)

Autores

  • Dival Neto Universidade Federal do Acre
  • Isaias de Souza Durans
  • Juliana Santiago Souza

Resumo

O Presente artigo busca interpretar as relações das cidades-gêmeas de Guajará Mirim e Guayaramerín, situadas na fronteira Brasil-Bolívia, que estão entre umas das principais conurbações fronteiriças da América do Sul. O objetivo é identificar e analisar os elementos que promovem ou dificultam a relação socioespacial das mesmas. Esta pesquisa focou na organização e relações políticas internacionais em que as cidades estão inseridas. O levantamento bibliográfico e as observações in loco foram os procedimentos de pesquisa utilizados.

Downloads

Publicado

2023-01-28

Como Citar

Neto, D., Isaias de Souza Durans, & Juliana Santiago Souza. (2023). ANÁLISE GEOGRÁFICA DA FRONTEIRA BRASIL/BOLIVIA: CASO DAS CIDADES GÊMEAS DE GUAJARÁ MIRIM - RONDÔNIA (BR) E GUAYARAMERÍN – BENI (BOL) . Arigó - Revista Do Grupo PET E Acadêmicos De Geografia Da Ufac, 4(01). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/arigoufac/article/view/3520

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)