ENSINO DE LÍNGUAS NO CONTEXTO ACREANO: O (RE) PENSAR DAS NOVAS IDENTIDADES E ALTERIDADES
Abstract
RESUMO
O texto apresenta uma discussão bibliográfica baseada em artigos publicados nas revistas, Anthesis, Communitas e Muiraquitã, ambas pertencentes aos periódicos da Universidade Federal do Acre (Ufac). Com a finalidade de estabelecer uma relação com o objeto de pesquisa de mestrado e com as discussões levantadas durante as aulas na disciplina Práticas de Linguagem e Ensino, em parceria como o professor regente da referida disciplina, foram selecionados artigos em que os autores tratam de temas como, ensino de língua espanhola, oralidade, cultura e identidade, os quais possuem conexões entre os temas abordados. Para tanto foi utilizada pesquisa bibliográfica nos periódicos da Ufac, com o intuito de apresentar e refletir sobre questões abordados pelos autores, que discutem temas como: a importância da oralidade nas aulas de língua espanhola no ensino médio, a interculturalidade no ensino de línguas, preconceito linguístico, o ensino dos gêneros orais e a construção de identidades, que serão apresentados no percurso do texto.
Palavras-chave: Ensino de línguas. Identidades. Oralidade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.