REVISTAS NA ESCOLA: UMA PRÁTICA SITUADA DE LINGUAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Abstract
Objetiva-se discutir o estudo situado da língua portuguesa no contexto escolar, a partir de práticas desenvolvidas na educação básica por uma bolsista de iniciação à docência (bolsista de ID) do Subprojeto Letras-Português do PIBID UNIVERSIDADE[1]. Para atingir esse objetivo, busca-se realizar, por meio de um estudo qualitativo com um olhar etnográfico, uma reflexão a partir de um recorte do relato de experiências vivenciadas pela bolsista de ID. Diante das discussões propostas neste estudo, concebe-se o trabalho por meio de projetos de letramento e sequências didática como importantes metodologias pedagógicas para envolver estudantes nos usos socialmente situados da língua na escola.
[1] A fim de mantermos a autoria sigilosa neste artigo, para sua avaliação entre os pareceristas, não iremos nomear a universidade em que o projeto foi desenvolvido.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.