EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
Este artigo tem como finalidade ressaltar a importância da educação para todos, tendo como foco de pesquisa o tema Educação Inclusiva no Ensino Fundamental, abordando em especial como se dá a aprendizagem do aluno portador da Síndrome de Down, as dificuldades e os pontos positivos que essa interação produz. As escolas inclusivas devem reconhecer e responder às diversas necessidades de seus alunos,assegurando uma educação de qualidade, respeitando o ritmo de aprendizagem e as habilidades de cada aluno. Com um currículo que mantenha uma educação de qualidade a todos, onde todas as modificações organizacionais e as estratégias de ensino estejam voltadas a atender todos os alunos, bem como a família e a comunidade. É importante que todos os alunos com necessidades especiais recebam apoio extra sempre que necessário, para que ocorra uma educação efetiva dentro das escolas. A partir da Declaração de Salamanca efetivou-se o compromisso de garantia dos direitos educacionais, que proclama as escolas regulares inclusivas como o meio mais eficaz de combater a discriminação e determina que as escolas devam acolher todas as crianças, independente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais ou linguísticas.Downloads
Published
2016-02-04
How to Cite
da Silva, S. M., & Albuquerque Lima, S. F. (2016). EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Anthesis, 4(7), 76–84. Retrieved from https://periodicos.ufac.br/index.php/anthesis/article/view/237
Issue
Section
Artigos