ENSINO DE LÍNGUAS NO CONTEXTO ACREANO: O (RE) PENSAR DAS NOVAS IDENTIDADES E ALTERIDADES

Autores

  • Francisca Jaiciclea Farias Ramos Universidade Federal do Acre-UFAC
  • José Mauro Souza Uchôa Universidade Federal do Acre-UFAC

Resumo

RESUMO

O texto apresenta uma discussão bibliográfica baseada em artigos publicados nas revistas, Anthesis, Communitas e Muiraquitã, ambas pertencentes aos periódicos da Universidade Federal do Acre (Ufac). Com a finalidade de estabelecer uma relação com o objeto de pesquisa de mestrado e com as discussões levantadas durante as aulas na disciplina Práticas de Linguagem e Ensino, em parceria como o professor regente da referida disciplina, foram selecionados artigos em que os autores tratam de temas como, ensino de língua espanhola, oralidade, cultura e identidade, os quais possuem conexões entre os temas abordados. Para tanto foi utilizada pesquisa bibliográfica nos periódicos da Ufac, com o intuito de apresentar e refletir sobre questões abordados pelos autores, que discutem temas como: a importância da oralidade nas aulas de língua espanhola no ensino médio, a interculturalidade no ensino de línguas, preconceito linguístico, o ensino dos gêneros orais e a construção de identidades, que serão apresentados no percurso do texto.  

Palavras-chave: Ensino de línguas. Identidades. Oralidade.

Biografia do Autor

José Mauro Souza Uchôa, Universidade Federal do Acre-UFAC

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2012). Professor do Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens.

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Publicado

2021-10-08

Como Citar

Farias Ramos, F. J., & Souza Uchôa, J. M. . (2021). ENSINO DE LÍNGUAS NO CONTEXTO ACREANO: O (RE) PENSAR DAS NOVAS IDENTIDADES E ALTERIDADES. Anthesis, 9(17), 145–156. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/anthesis/article/view/5155

Edição

Seção

Artigos