GOOGLE MAPS COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO DA GEOGRAFIA: UM ESTUDO DE CASO COM OS ALUNOS DO 6ºANO DO ENSINO O FUNDAMENTAL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO-CAP/UFAC
Resumo
Este artigo aborda as experiências que os bolsistas do Programa Institucional de Incentivo a Bolsista a Docência – PIBID/UFAC obtiveram no decorrer da elaboração e execução do conteúdo que vem a serem as tecnologias no ensino da geografia: Google Maps, tendo como base a cartografia, em que foi feito à leitura do conteúdo a ser ministrado, e as discussões bem como a produção e execução do projeto dentro da cartografia, para os alunos do 6º ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação-CAp, tendo como ministrantes os mesmo.
Referências
CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos. Ensino de Geografia: práticas e textualizações no cotidiano - Porto Alegre: Mediação, 2002.
BRASIL. Orientações curriculares para o ensino médio. Ciências Humanas e suas tecnologias. Secretaria de Educação Básica. Brasília: Ministério da Educação, 2006. 133 p., v. 3.
CAVALCANTI. Lana de Souza. A Geografia e a Realidade Escolar Contemporânea: Avanços, Caminhos, Alternativos. 2010 p.01 e 09, Universidade Federal de Goiás.
LACOSTE. Yves. Geografia: isso serve, em primeiro lugar, para fazer a guerra. Campinas, SP: Papirus, 1988.