ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: POSSIBILIDADES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E FORMAÇÃO EMANCIPATÓRIA
Palabras clave:
Divulgação científica, Educação Básica, Espaços não formais.Resumen
Os espaços não formais de ensino estão cada vez mais consolidados como lugar onde se divulga o conhecimento e que, embora se diferenciem das escolas, podem apresentar fortes características pedagógicas. Por isso, nos propusemos a estudar a seguinte questão de estudo: Quais as possibilidades de utilização dos espaços não formais de ensino, pela escola, com intuito de promover a divulgação científica e a formação emancipatória de estudantes? Para isso, desenvolvemos uma pesquisa de abordagem qualitativa, pautada prioritariamente na realização de um estudo bibliográfico. Como resultado está a importância do trabalho articulado entre os espaços não formais de ensino, sejam institucionalizados ou não, e as instituições escolares, ressaltando suas contribuições para a divulgação científica e para o despertar nos estudantes, professores e comunidade em geral, o interesse pelo conhecimento científico, desempenhando papel na formação de cidadãos mais críticos, autônomos e participativos.
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