PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM LCNBio DO IFMT – CRJac SOBRE O ENSINO DE BACTÉRIAS PARA DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Ricardo Weldyson Gomes dos Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
  • Kayena Delaix Zaqueo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso http://orcid.org/0000-0002-1017-0076

Palabras clave:

desafios, docência, licenciatura, sala de aula

Resumen

O estudo de temas relacionado ao cotidiano dos discentes é de suma importância para o desenvolvimento do ser humano. Em muitos momentos a formação de docentes é influenciada por seus conhecimentos advindos do senso comum e sem uma lapidação científica. O estudo de microrganismos é bem conturbado, de um lado discentes curiosos e as vezes desmotivados, de outro lado docentes recém formados com receio de trabalhar alguns temas, seja por falta de segurança ou por não saber como contextualizar o assunto. A presente pesquisa teve por objetivo analisar a percepção de um grupo de graduandos dos semestres finais de um curso de Licenciatura em Ciência da Natureza com habilitação em Biologia sobre o ensino de bactérias para discentes do Ensino Fundamental (EF). Mesmo sentindo-se seguros com relação ao conteúdo, os futuros docentes apresentam alguns receios sobre como ensinar sobre um assunto considerado abstrato para os discentes de EF.

Biografía del autor/a

Ricardo Weldyson Gomes dos Santos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus São Vicente, Centro de Referência de Jaciara. Mato Grosso, Brasil.

Kayena Delaix Zaqueo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus São Vicente, Centro de Referência de Jaciara. Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

2021-09-04

Cómo citar

Gomes dos Santos, R. W., & Zaqueo, K. D. (2021). PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM LCNBio DO IFMT – CRJac SOBRE O ENSINO DE BACTÉRIAS PARA DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(2), 924–931. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/4475

Número

Sección

Ensaio Acadêmico