PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM LCNBio DO IFMT – CRJac SOBRE O ENSINO DE BACTÉRIAS PARA DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palabras clave:
desafios, docência, licenciatura, sala de aulaResumen
O estudo de temas relacionado ao cotidiano dos discentes é de suma importância para o desenvolvimento do ser humano. Em muitos momentos a formação de docentes é influenciada por seus conhecimentos advindos do senso comum e sem uma lapidação científica. O estudo de microrganismos é bem conturbado, de um lado discentes curiosos e as vezes desmotivados, de outro lado docentes recém formados com receio de trabalhar alguns temas, seja por falta de segurança ou por não saber como contextualizar o assunto. A presente pesquisa teve por objetivo analisar a percepção de um grupo de graduandos dos semestres finais de um curso de Licenciatura em Ciência da Natureza com habilitação em Biologia sobre o ensino de bactérias para discentes do Ensino Fundamental (EF). Mesmo sentindo-se seguros com relação ao conteúdo, os futuros docentes apresentam alguns receios sobre como ensinar sobre um assunto considerado abstrato para os discentes de EF.
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