PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM LCNBio DO IFMT – CRJac SOBRE O ENSINO DE BACTÉRIAS PARA DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Ricardo Weldyson Gomes dos Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
  • Kayena Delaix Zaqueo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso http://orcid.org/0000-0002-1017-0076

Palavras-chave:

desafios, docência, licenciatura, sala de aula

Resumo

O estudo de temas relacionado ao cotidiano dos discentes é de suma importância para o desenvolvimento do ser humano. Em muitos momentos a formação de docentes é influenciada por seus conhecimentos advindos do senso comum e sem uma lapidação científica. O estudo de microrganismos é bem conturbado, de um lado discentes curiosos e as vezes desmotivados, de outro lado docentes recém formados com receio de trabalhar alguns temas, seja por falta de segurança ou por não saber como contextualizar o assunto. A presente pesquisa teve por objetivo analisar a percepção de um grupo de graduandos dos semestres finais de um curso de Licenciatura em Ciência da Natureza com habilitação em Biologia sobre o ensino de bactérias para discentes do Ensino Fundamental (EF). Mesmo sentindo-se seguros com relação ao conteúdo, os futuros docentes apresentam alguns receios sobre como ensinar sobre um assunto considerado abstrato para os discentes de EF.

Biografia do Autor

Ricardo Weldyson Gomes dos Santos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus São Vicente, Centro de Referência de Jaciara. Mato Grosso, Brasil.

Kayena Delaix Zaqueo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus São Vicente, Centro de Referência de Jaciara. Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

2021-09-04

Como Citar

Gomes dos Santos, R. W., & Zaqueo, K. D. (2021). PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM LCNBio DO IFMT – CRJac SOBRE O ENSINO DE BACTÉRIAS PARA DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(2), 924–931. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/4475

Edição

Seção

Ensaio Acadêmico