PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE UM ENSINO CONTEXTUALIZADO E SIGNIFICATIVO
Resumo
O presente artigo propõe uma reflexão contextualizada da prática docente e sua relação com a produção de material didático para o Ensino de Química, abordando os benefícios da utilização desses recursos como facilitadores no processo ensino aprendizagem de Química. Propõe-se ainda a utilização desses materiais como recursos didáticos de adaptação para alunos com deficiência, com o intuito de utilizar-se desses para tornar a aula mais dinâmica, contextualizada e interdisciplinar, valorizando a participação dos estudantes no desenvolvimento e na produção de tais materiais. Com abordagem metodológica de um relato de experiência, descreve-se neste texto experiências vivenciadas e adquiridas durante a realização de diferentes disciplinas de caráter pedagógico do curso de Licenciatura em Química. Os resultados indicam que a utilização de materiais didáticos elaborados pelo próprio professor possibilita momentos dinâmicos e inovadores para as aulas de Química, além de fomentar a formação da identidade docente nos estudantes de graduação dos cursos de licenciatura.Referências
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