FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL NO CAMPUS FLORESTA

CONCEPÇÕES E PRÁTICAS

Autores

  • Maria Alberlani Morais de Brito Universidade Federal do Acre - Ufac

Resumo

Este artigo apresenta a importância do Estágio Supervisionado I, disciplina obrigatória do curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Campus Floresta. O objetivo é destacar os aspectos positivos e desafiadores desta disciplina, a importância que ela desenvolve, bem como para o desenvolvimento profissional do discente do curso. A metodologia empregada incluiu a leitura, a observação e o planejamento discursivo para as regências dos estagiários. Para a realização da disciplina partimos dos textos de Selma Garrido Pimenta (2004) e Maurice Tardif (2005), dentre outros autores. As conclusões ressaltam a importância da disciplina de Estágio Supervisionado I como um espaço de aprendizado prático, capaz de preparar o estagiário para sua futura atuação como educador, promovendo uma reflexão sobre sua prática e contribuindo para o aprimoramento de suas habilidades pedagógicas.

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Publicado

2024-12-30

Como Citar

Morais de Brito, M. A. (2024). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL NO CAMPUS FLORESTA: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS. Revista Geadel, 5(2), 102–112. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/GEADEL/article/view/8208