LITERATURA LATINOAMERICANA
ABORDAGEM DE CONTOS INSÓLITOS DE EM AULAS DE ESPAÑOL
Resumo
Muitos são os desafios encontrados pelo professor e pelo aluno, no processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras, isso proque não basta mais que o aluno saiba falar, ler e escrever nessa língua para ser considerado comunicativamente competente. Na verdade, aprender e ensinar é muito mais complexo. Assim, este trabalho justifica-se pela necessidade de propor um novo olhar, por meio da inserção de histórias inusitadas da América Latina, no mundo das línguas estrangeiras, proporcionando ao professor novas dimensões e caminhos, para que o processo de aprendizagem do aluno inclua questões culturais e não apenas se centre no âmbito linguístico-estrutural. Para tanto, sugerimos que os educadores avaliem seu próprio contexto educacional, criem atividades que possibilitem aos alunos refletir sobre as narrativas históricas, desenvolvendo a criticidade e desenvolvendo criativamente suas próprias histórias. Para atingir o objetivo proposto, que sugere propostas didáticas com conteúdo literário nas aulas de espanhol como língua estrangeira, este estudo se baseia nas ideias de Cereja (2005), Jouve (2012), Lajolo (1995), Guimarães e Batista (2012), Brun (2004) e Zilberman (2012), referências na área de discussão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Geadel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.