NARRATIVAS DE DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL SOBRE A DISCIPLINA DE INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

Resumo

A pesquisa analisa as narrativas de alunos(as) do curso de licenciatura em letras espanhol sobre a disciplina de investigação e prática pedagógica. O objetivo busca compreender os sentidos dessa disciplina para os(as) discentes dessa graduação. A coleta de dados foi consubstanciada nos resultados dos relatórios e nas escolhas dos temas/problemas apresentados nos artigos como instrumentos de avaliação nas fases finais das disciplinas. A opção teórica por Moita Lopes (2006) se justifica pela amplitude possível na implementação da Linguística Aplicada no contexto de temáticas mais próximas de cada grupo de estudantes. Adicionalmente, as contribuições de Bakhtin (2003) lançam luz sobre os sentidos e intencionalidades identificadas nos enunciados e nas narrativas encontradas nos relatórios e artigos utilizados. Espera-se que essa aprendizagem amplie o leque de possibilidades aos discentes para consolidar o cabedal epistemológico sobre a qualidade da produção nos trabalhos acadêmicos.

Biografia do Autor

Jorge Fernandes, Universidade Federal do Acre

Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Especialista em Gênero e Raça pela Universidade Federal de Ouro Prerto (UFOP). Mestre em Educação pela Ufac. Doutor o em Letras: Linguagem e Identidade pela Ufac.

Ângela Maria Bastos de Albuquerque, Universidade Federal do Acre

Graduação em Geografia pela UFAC 2003; Especialização em Educação Ambiental 2005; Especialização em Educação Especial (2006) e em Altas Habilidades/Superdotação em 2020;

Downloads

Publicado

2023-12-29

Como Citar

Fernandes, J. ., & Maria Bastos de Albuquerque, Ângela . (2023). NARRATIVAS DE DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL SOBRE A DISCIPLINA DE INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA. Revista Geadel, 4(02), 90–104. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/GEADEL/article/view/7134