AUMENTO DO DISCURSO DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS:
Uma análise bibliográfica
Palavras-chave:
Discurso; Memória; SociedadeResumo
O presente trabalho aborda a discussão sobre duas matérias publicadas na revista Veja no ano de 2020. Objetiva de forma geral apontar a fala de pessoas socialmente influentes como um dos fatores para esse aumento indesejado e de forma específica apresenta a Ideologia e o Discurso como veículos para a propagação e manutenção de uma cultura de ódio. A análise ralizada baseia-se na abordagem dialética- relacional de Fairclough na perspectiva da Análise de Discuro Crítica – ADC. Na conclusão, verifica-se que a fala das pessoas publicadas nas redes sociais deve ser planejada, pois influencia na ideologia e no discurso de quem os segue nas mídias e os interlocutores, devem ter o interesse em pesquisar a veracidade das informações obtidas, antes de divulgá-las, esses dois atos podem constituir a solução para diminuir o discurso de ódio que transforma a vida de pessoas e pode destruir famílias e/ou sociedades.
Referências
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