INFLUENCIADOR DIGITAL E OPINIÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE SOBRE VISIBILIDADE A PARTIR DA NARRATIVA DE FELIPE NETO NO PROGRAMA RODA VIVA

Autores/as

  • Nathalie Hornhardt ESPM

Palabras clave:

Influenciador Digital; Opinião Pública; Visibilidade; Felipe Neto; Roda Viva.

Resumen

As esferas midiática e acadêmica têm refletido sobre o papel do influenciador digital na comunicação. A proposta desse trabalho é fazer uma análise acerca da construção de uma gestão performática de si garantindo assim uma visibilidade mediada de um para muitos. Utilizando como exemplo a narrativa, o discurso e a performance de Felipe Neto durante sua participação no programa de televisão ‘Roda Viva’, o artigo analisa a visibilidade em torno do indivíduo e do espaço privado que ganha uma nova roupagem e passa a fazer parte da opinião público em decorrência da utilização da imagem nas redes sociais e nas plataformas de vídeo. A partir dessa temática, o trabalho abarca uma discussão em torno da reorganização da opinião pública em decorrência da apropriação de assuntos que antes se destinavam a especialistas e que agora são conduzidos por influenciadores digitais através de uma narrativa que envolve o entretenimento e o divertimento.  

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Publicado

2021-07-08

Cómo citar

Hornhardt, N. (2021). INFLUENCIADOR DIGITAL E OPINIÃO PÚBLICA: UMA ANÁLISE SOBRE VISIBILIDADE A PARTIR DA NARRATIVA DE FELIPE NETO NO PROGRAMA RODA VIVA. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 10(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/4704

Número

Sección

Artigos