SAPATÕES E MÍDIA: APROPRIAÇÕES E NEGOCIAÇÕES NA SAÍDA DO ARMÁRIO

Autores/as

  • Fernanda Nascimento Universidade Federal de Santa Catarina

Palabras clave:

Sapatões; Mídia; Práticas de Recepção; Saída do Armário.

Resumen

A cultura da mídia é uma das esferas pelas quais produzimos nossas identidades individuais e coletivas, estabelecendo relações de pertencimento. No presente artigo, interpreto as relações entre a saída do armário de nove sapatões e os produtos midiáticos. A partir de um aporte teórico dos Estudos Culturais e queer, analiso as relações entre as práticas de recepção de séries, telenovelas, ícones musicais, etc. com os processos de identificação e diferenciação que envolvem o reconhecimento e o anúncio público das sexualidades dissidentes. A metodologia de estudos utilizada possui inspiração etnográfica e é construída a partir da realização de entrevistas aprofundadas.

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Publicado

2020-09-17

Cómo citar

Nascimento, F. (2020). SAPATÕES E MÍDIA: APROPRIAÇÕES E NEGOCIAÇÕES NA SAÍDA DO ARMÁRIO. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 9(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/3944

Número

Sección

Dossiê - Potências políticas do pop: gênero e ativismo na cultura pop