DIGITAL PLURAL: PLATAFORMA DIGITAL DE EXTENSÃO, EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky
  • Marcio Alexandre Aveiro de Souza
  • Mariana Fernandes da Costa
  • Luciana Pereira

Resumo

Resumo: Durante o ano de 2020, dentro de um cenário de pandemia, viu-se a necessidade de criar um espaço democrático, seguro e digital com foco na construção e compartilhamento de conhecimento e criação de uma rede de apoio mútua. Esse espaço foi criado através da Plataforma Digital Plural que conta com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e uma Rede Social de Aprendizagem onde é possível entender e co-construir temas emergentes e potencializados com o advento da pandemia. Além disso, o espaço digital se tornou um ambiente de troca e acolhimento, tanto nos grupos de discussão caracterizados como Rede Social de Aprendizagem, quanto na realização de encontros virtuais em tempo real. Inicialmente, criado como projeto de extensão para a região do ABC, na Grande São Paulo, o projeto tomou asas e ultrapassou as fronteiras estaduais, alcançando pessoas das mais diferentes localidades, repletas de experiências e situações vivenciadas antes e durante a pandemia.
Palavras chaves: Inovação Social, Educação Aberta, Rede Social de Aprendizagem, Pesquisa-Ação, Cultura Digital

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

dos Santos Oliveira Kamensky, A. P. ., Aveiro de Souza, M. A. ., Fernandes da Costa, M. ., & Pereira, L. . (2021). DIGITAL PLURAL: PLATAFORMA DIGITAL DE EXTENSÃO, EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO SOCIAL DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. Jamaxi, 5(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/jamaxi/article/view/5995