Uma proposta de sequência didática para aprendizagem da histologia humana no ensino médio

Autores/as

  • Clécio Danilo Dias da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Lúcia Maria de Almeida Centro Universitário Unifacex
  • Daniele Bezerra dos Santos Instituto Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.5.1-26

Resumen

O objetivo deste trabalho foi elaborar e aplicar uma Sequência Didática (SD) que abordasse os conceitos de histologia humana para estudantes do Ensino Médio (EM). A SD foi aplicada com 40 alunos do primeiro ano do EM de uma escola pública em Natal, RN, por meio do ensino híbrido, utilizando a plataforma Google Meet e encontros presenciais, devido à pandemia de Covid-19. A SD consistiu em uma série de atividades, incluindo aulas expositivas e dialogadas, uso de atlas histológicos virtuais, elaboração e apresentação de mapas conceituais, além da construção e socialização de modelos didáticos. Os resultados obtidos comprovaram a eficácia da SD como ferramenta pedagógica para o ensino de histologia na educação básica.

Publicado

2023-07-31

Número

Sección

Informes de experiencia