Desafios no ensino remoto para componente curricular de Física no IFAC/Campus Tarauacá

Autores/as

  • Antonio Manoel de Sousa Filho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre
  • Bianca Martins Santos Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.4.1-20

Resumen

O trabalho apresenta os desafios instalados durante a pandemia da Covid-19 para o ensino de Física no Instituto Federal do Acre, Campus Tarauacá. O Campus conta com dois professores de Física e oferece quatro cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e são ofertadas as disciplinas básicas desta componente curricular, juntamente com as disciplinas específicas de cada área. Trata-se de um relato de experiência ao apresentar as impressões pessoais de um dos professores de Física do Campus e de um estudo de caso ao apresentar o resultado de um questionário aplicado com a outra professora de Física do Campus. Com abordagem qualitativa, são apresentados resultados sobre as principais dificuldades enfrentadas durante a pandemia da Covid-19, apontadas pelos professores de Física. Ao final, algumas considerações sobre o tema são levantadas, destacando alguns caminhos encontrados pelos professores na condução das atividades pedagógicas.

Publicado

2022-09-07

Número

Sección

Informes de experiencia