CONHECIMENTO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ANTES E APÓS OFICINAS SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL
Palavras-chave:
Ensino, Educação Sexual, DST.Resumo
A Educação Sexual deve proporcionar um debate sobre a gravidez precoce, métodos contraceptivos, o uso de preservativos, Infecções Sexualmente Transmissíveis, entre outros. Diante disso, este estudo teve como objetivo analisar o conhecimento prévio dos alunos sobre sexualidade e verificar a eficácia/eficiência de oficinas sobre o assunto. Foi utilizado o método de pesquisa quantitativo em uma escola de Ensino Fundamental II na cidade de Rio Branco - Acre, entre de janeiro a dezembro de 2017. Foi feita a aplicação de questionários antes e depois das oficinas de educação sexual como perguntas de múltipla escolha, para classificação do grau de conhecimento do aluno como: “MUITO, BOM, MÉDIO, POUCO ou NENHUM”, além de questões do tipo “SIM ou NÃO”. Nas oficinas foram utilizadas aulas teóricas, dinâmicas e visualização dos métodos contraceptivos. Os resultados em geral foram satisfatórios, no entanto ainda há uma deficiência de conhecimento dos alunos neste assunto. As Oficinas de Educação Sexual se mostraram eficazes para abordar os assuntos citados, fazendo com que os alunos adquirirem mais conhecimentos e informações, alguns dos gráficos e tabelas descritos acima, quando comparados o antes e depois, demonstram essa melhora no aprendizado.
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