ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E USO DE SOFTWARE NA MONITORIA DE TEORIA DAS ESTRUTURAS 1

Autores/as

  • Hugo Vinícius Ferreira Azevedo Universidade Federal de Alagoas/Discente de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia
  • Flávio Barboza de Lima Universidade Federal de Alagoas/Professor de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia

Palabras clave:

Apostila, Material Acadêmico, Ensino-Aprendizagem, Teoria das Estruturas 1

Resumen

O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência vivenciado no programa de monitoria acadêmica, vinculado a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A vivência apresentada nesse relato ocorreu entre o período de 2019 e 2020 (nos semestres 2019.1 e 2019.2) e trata-se da monitoria de disciplina Teoria das Estruturas 1, do curso de Engenharia Civil. O objetivo deste trabalho é demonstrar como o monitor pode melhorar mais ainda o desempenho do aprendizado dos alunos, com o uso de ferramentas tecnológicas e também com a elaboração de um material didático para servir de bibliografia complementar ao curso. Os resultados expõem que a monitoria deve ser mantida e melhorada, tendo em vista o bom feedback dado pelos alunos, que incentiva e motiva a permanência qualificada dos discente, além de contribuir para a formação profissional na área de docência para o monitor.

Publicado

2020-07-28

Cómo citar

Azevedo, H., & Lima, F. (2020). ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E USO DE SOFTWARE NA MONITORIA DE TEORIA DAS ESTRUTURAS 1. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 7(2), 991–1000. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/4083

Número

Sección

Relatos de Experiência