DON QUIJOTE DE LA MANCHA EN DIBUJOS

Autores

  • Guadalupe Justa Delgadillo Torrez Universidade Federal do Acre

Resumo

A necessidade e dificuldade para introduzir a Literatura Clássica espanhola para trabalhar com os alunos do nono ano do Ensino Fundamental II do Colégio de Aplicação/UFAC, com a obra de Don Quijote de La Mancha, levou a usar os desenhos em quadrinhos. Este gênero textual segundo Eguti (2001) tem como objetivo a narração de fatos procurando reproduzir uma conversação natural dos personagens, por palavras, gestos faciais e corporais que situam ao leitor. O resultado foi satisfatório já que aprenderam o conteúdo da obra, a técnica do desenho, vocabulário espanhol, e ganharam bolsas do CNPQ.

Biografia do Autor

Guadalupe Justa Delgadillo Torrez, Universidade Federal do Acre

Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre, professora de Língua Espanhola.

Referências

ARAÚJO de, J. C.; COSTA de, M. A.; COSTA de, E. V. A Margem - Estudos. Uberlândia - MG, p. 26-36, 2008. BRASIL. MEC. PCN+ Ensino Médio – Orientações.

BRASIL. MEC. PCN Ensino Fundamental – Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua estrangeira e suas Tecnologias. Secretaria de Educação Básica. – 2000

EGUTI, Claricia Akemi. A Representatividade da oralidade nas Histórias em Quadrinhos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. USP, 2001. Dissertação de Mestrado.

GONÇALVES, P. J. Síntese da Motivação. Rio de Janeiro: Imago, 2003.

Downloads

Publicado

2014-12-10

Como Citar

Delgadillo Torrez, G. J. (2014). DON QUIJOTE DE LA MANCHA EN DIBUJOS. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/89

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)