AVALIAÇÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA AÇÃO FORMATIVA SOBRE CRITÉRIOS DE CORREÇÃO

  • Edilaine Regina dos Santos Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Bruno Rodrigo Teixeira Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Resumo

Nesse artigo temos por objetivo relatar uma ação formativa realizada com professores e futuros professores de Matemática acerca da temática avaliação, mais especificamente a respeito de critérios de correção. Tal ação ocorreu no contexto de um projeto de extensão concebido na perspectiva de grupo de estudos e reflexão a respeito da prática docente no contexto da formação de professores de Matemática. O encaminhamento adotado com os participantes foi utilizar as seguintes etapas: resolução de algumas tarefas de matemática, análise e discussão de possíveis resoluções para essas tarefas, elaboração de critérios de correção, análise e discussão desses critérios. Ao final do trabalho, foi possível identificar, por meio do relato dos mesmos, potencialidades para a sua formação docente tal como outro olhar para a temática e possibilidades para ações futuras em sala de aula.

Biografia do Autor

Edilaine Regina dos Santos, Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Docente do Departamento de Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Bruno Rodrigo Teixeira, Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Docente do Departamento de Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Referências

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Publicado
2019-08-01
Como Citar
Santos, E. R. dos, & Teixeira, B. R. (2019). AVALIAÇÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA AÇÃO FORMATIVA SOBRE CRITÉRIOS DE CORREÇÃO. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological , 6(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/2283