REDES SOCIAIS DO NEABI/UFAC
SUBMISSÕES
CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE ORIGINAIS
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS
EXTENSÃO
FORMATO
IDENTIFICAÇÃO
RESUMO/ABSTRACT
ELEMENTOS TEXTUAIS
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE RESENHAS
FORMATO
IDENTIFICAÇÃO
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
CONCLUSÃO
DIRETRIZES PARA RESENHAS DE FILMES
As resenhas – texto crítico – de filmes devem ser elaboradas seguindo o formato das regras da ABNT, indicadas nas diretrizes para autores da Revista em Favor de Igualdade Racial:
DIRETRIZES PARA RELATÓRIOS FINAIS DE PESQUISA
Este espaço é destinado a publicação de Relatórios Finais de Pesquisa, sejam eles de Iniciação Científica, institucional ou de outra natureza, desde que seja adequada ao escopo da revista e esteja sob orientação das diretrizes a seguir.
Os Relatórios Finais de Pesquisa devem ser elaborados seguindo o formato das regras da ABNT, indicadas nas diretrizes para autores da Revista em Favor de Igualdade Racial:
As submissões que não atenderem aos critérios definidos acima serão recusadas. A Comissão Editorial avaliará e comunicará o autor sobre o aceite ou a recusa de seu trabalho.
OBSERVAÇÕES PARA AS SUBMISSÕES GERAIS
PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES
O processo avaliativo dos trabalhos submetidos na Revista Em Favor de Igualdade Racial ocorre de forma completamente anônima, tanto por parte dos autores, quanto dos avaliadores e revisores de língua portuguesa. Todos os textos serão submetidos a pareceristas externos e internos (sistema "de dupla cega"), que receberão os textos sem a identificação dos autores. Caso haja divergências entre os pareceristas o trabalho será enviado a um terceiro avaliador para um novo parecer. A publicação poderá ser condicionada a adequações solicitadas pelos Editores Técnicos da revista.
CONFLITO DE INTERESSES
Materiais não publicados e divulgados em texto submetido não devem ser usados na pesquisa pessoal de um revisor/editor técnico sem o consentimento expresso de forma escrita pelo autor. Informações privilegiadas ou ideias obtidas através de revisões por pares devem ser mantidas em confidencialidade e não devem ser usadas para vantagem pessoal. Revisores não devem considerar trabalhos dos quais tenham conflitos de interesses, seja resultado de competitividade, colaboração, ou outra relação ou vínculo com qualquer outro autor, companhias, ou instituições que tenha conexão com o texto.
POLÍTICA DE MÁ CONDUTA DE PESQUISA
Plágio é o ato de assinar ou apresentar como seu conteúdo intelectual da obra de outra pessoa ou grupo. São consideradas plágio as seguintes atitudes: citar textualmente o trabalho de outra pessoa sem a devida citação da fonte; parafrasear o trabalho de outra pessoa, alterando algumas das palavras, ou a ordem das palavras, sem a devida citação da fonte; usar as idéias de outra pessoa, sem referência ao autor; recortar e colar da internet sem a devida citação da fonte. Os proponentes devem garantir a originalidade dos manuscritos e ao utilizarem artigos de outros autores que eles sejam devidamente citados, caso contrário a comissão editorial irá tomar as devidas providências.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e outros dados pessoais informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este periódico, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
DÚVIDAS
Qualquer dúvida deve ser enviada ao endereço eletrônico da Revista Em Favor de Igualdade Racial: emfavordeigualdaderacial@gmail.com
Transferência de direitos autorais:
Declaro que após aprovado para publicação, a Revista em Favor de Igualdade Racial editada pela Universidade Federal do Acre (UFAC), passará a ter os direitos autorais do trabalho, que se tornarão propriedade exclusiva da mesma, sendo permitida a reprodução total ou parcial desde que devidamente referenciada.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.