AS MUITAS FACES QUE PERFILAM ESSE TAL DE ROCK N’ ROLL
Keywords:
.Abstract
.
References
ALBERTO, Thiago Pereira. Vida Pop: representações e reconhecimentos da cultura pop em ficções de Nick Hornby. Curitiba: Ed. Appris, 2021.
CAMBIASSO, Norberto. Introducción. In; BONO, Julián Ruesga; CAMBIASSO, Norberto (ed.) Más allá del rock. Madrid: Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música, 2008.
DeNORA, Tia. Historical perspectives in music sociology. Poetics, n. 32, 2004.
FRITH, Simon. Rock and the politics of memory. Social Text, n. 9/10, 1984.
GOVARI, Caroline. Govari “Duas notas chegam para mim. Dois acordes repetidos sem fim”: a constituição musical, midiática e identitária do rock gaúcho na década de 1980. Tese (doutorado) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS, 2020, 375p.
GROSSBERG, Lawrence. The Politics of Youth Culture: Some Observations on Rock and Roll in American Culture. Social Text, n. 8, p. 104-126, 1984.
TOSCHES, Nick. Criaturas flamejantes. São Paulo: Conrad Editora, 2006.
GUERRA, P. Absolute beginning: ensaio sobre a emergência do rock’n’roll. Música Popular em Revista, Campinas, ano 3, v. 2, p. 145-63, jan.-jun. 2015.
SOARES, Thiago. Abordagens Teóricas para Estudos Sobre Cultura Pop. Logos, [S.l.], v. 2, n. 24, dez. 2014.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Transferência de direitos autorais:
Declaro que após aprovado para publicação a Revista Tropos editada pela Universidade Federal do Acre (UFAC), passará a ter os direitos autorais do trabalho, que se tornarão propriedade exclusiva da Revista, sendo permitida a reprodução total ou parcial desde que devidamente referenciada.