ESTRATÉGIA TRANSMÍDIA EM PLATAFORMAS DIGITAIS: A EXPERIÊNCIA DAS PALAVRAS CRUZADAS DO THE NEW YORK TIMES
Abstract
Este artigo propõe uma análise da abordagem transmidiática com que o The New York Times adaptou suas tradicionais palavras cruzadas, a partir da observação sistemática do objeto empírico de estudo. Objetiva explorar as características e funcionalidades do desenvolvimento de conteúdos jornalísticos transmídias desenvolvidas nas palavras cruzadas do tradicional jornal norte-americano. O trabalho realiza uma análise sistemática englobando as plataformas digitais da publicação, sendo dividido em dois eixos: portal e aplicativo; e rede social. São discutidos os conceitos de crossmídia e transmídia em Jenkins (2008), além de se debater noções importantes no âmbito da cultura da convergência e do consumo de informação digital.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Transferência de direitos autorais:
Declaro que após aprovado para publicação a Revista Tropos editada pela Universidade Federal do Acre (UFAC), passará a ter os direitos autorais do trabalho, que se tornarão propriedade exclusiva da Revista, sendo permitida a reprodução total ou parcial desde que devidamente referenciada.