Educação Estética e Arte Literária

um caminho de muitas veredas

Autores

  • Maurício Silva

DOI:

https://doi.org/10.29327/216342.4.2-8

Palavras-chave:

Educação, Arte, Literatura

Resumo

ABREU, M. Cultura letrada: literatura e leitura. São Paulo, Unesp, 2006.

ADORNO, T. & HORKHEIMER, M. “A indústria cultural como mistificação das massas”. In: ADORNO, T. & HORKHEIMER, M. Dialética do esclarecimento. Fragmentos filosóficos. Rio de Janeiro, Zahar, 1985, pp. 99-138.

BENJAMIM, W. Magia e técnica, arte e política. São Paulo, Brasiliense, 1986.

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia. Saberes necessários à prática educativa. São Paulo, Paz e Terra, 2009.

GOLDMANN, L. Dialética e cultura. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1979.

ISER, W. L'acte de lecture. Théorie de l'effet esthétique. Sprimont, Mardaga, 1997.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO / SECRETARIA DE EDUCAÇAO FUNDAMENTAL. Parâmetros Curriculares Nacionais: arte. Rio de Janeiro, DP&A, 2000.

PLATÃO. A república. São Paulo, Atena, 1956.

WEBER, J. P. La psychologie de l'art. Paris, Presses Universitaires de France, 1961.

Downloads

Publicado

2016-12-31

Como Citar

Silva, M. (2016). Educação Estética e Arte Literária: um caminho de muitas veredas. Muiraquitã: Revista De Letras E Humanidades, 4(2). https://doi.org/10.29327/216342.4.2-8

Edição

Seção

ENSAIOS