PET NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES
Resumo
Introdução: A preocupação em formar professores pesquisadores vem de anos atrás, que se iniciou com a intervenção de alguns professores da Inglaterra que propunham a valorização da pesquisa na formação do professor (Fagundes, 2016). Vale ressaltar que este movimento chegou ao Brasil no final da década de 1980, e vem propondo que o docente durante sua carreira continue desenvolvendo pesquisas que contribuam para o seu desenvolvimento em sala de aula. Objetivo: A pesquisa em desenvolvimento como atividade proposta pelo PET busca incentivar os licenciados a terem o desejo de continuar a realizar pesquisas ao longo de sua carreira docente. Assim a pesquisa busca analisar como o grupo PET contribui para a formação do professor-pesquisador. Metodologia Ou Materiais E Métodos: A pesquisa está sendo realizada através de revisão bibliográfica de artigos que contemplem esse tema. Resultados: Com o desenvolver da pesquisa busca-se demonstrar qual a importância do licenciado em geografia ser um sujeito produtor de conhecimento e técnicas para melhorar o ensino da disciplina. Visto que o PET tem como princípio manter a tríade da educação (ensino, pesquisa e extensão) nota-se uma preocupação em desenvolver nos bolsistas uma continua busca pela pesquisa quando estiver atuando profissionalmente, estaria neste sentido estimulando a atuação do professor-pesquisador.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Licença
Ao enviar o texto para a publicação, o autor estará autorizando que seu trabalho seja reproduzido pela revista tanto em publicação imediata como posterior, e sempre será respeitado o direito autoral.