A importância das aulas práticas para o ensino de química no ensino médio

Autores/as

  • Wiviny Moreira Pereira Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Dionísio Davi Jesus dos Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • João Alves de Queiroz Neto Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
  • Gisseli Souza Valasques Colégio Estadual Dr. Vasco Filho, Apuarema, Bahia, Brasil
  • Joelia Martins Barros Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.3.4-20

Resumen

Este trabalho teve como finalidade compreender a importância das aulas práticas para o ensino de química voltado para o ensino médio. A pesquisa foi desenvolvida no Colégio Estadual Doutor Vasco Filho, localizado na cidade de Apuarema distante 344 Km da capital Salvador. Foi aplicado um questionário para 16 (dezesseis) alunos do 3º ano do ensino médio contendo 5 (cinco) perguntas objetivas, onde os mesmos puderam expor suas opiniões sobre o tema tratado. Após a coleta dos dados, foi possível observar que as aulas práticas de química despertam um forte interesse entre os educandos, mostrando o papel da química no cotidiano e sendo uma das ferramentas fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem.

Publicado

2021-10-25