A utilização de recursos audiovisuais no ensino de química na educação de jovens e adultos
Resumen
O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de permitir a reflexão sobre a utilização de recursos audiovisuais no ensino de química para EJA. Objetivo geral deste trabalho foi organizar um material didático utilizando recursos audiovisuais no ensino de química orgânica para EJA/ensino médio, módulo IV demonstrando as possibilidades e a importância da utilização desses recursos no processo de ensino aprendizagem. A metodologia consistiu em fazer uma identificação de fontes bibliográficas, elaboração da sequência e aplicação. Os resultados demostraram que a utilização de recursos audiovisuais tem um grande potencial no ensino de química para a modalidade de ensino EJA facilitando a aprendizagem dos conteúdos proporcionando aos alunos um pensar crítico acerca dos fatos estudados para uma melhor compreensão do mundo que os rodeia e inserir a tecnologia nesse processo já que está tão presente em nosso meio. Mas vale ressaltar que esse é só mais um recurso didático e que para obter resultados positivos não deve ser usado aleatoriamente, ou seja, de qualquer forma, é necessário um planejamento adequado levando em consideração alguns fatores, como objetivos a serem alcançados, escolher um momento certo entre outros.