A produção de videoaulas teóricas e experimentais em uma disciplina do curso de licenciatura em química do IFSC campus Criciúma
DOI:
https://doi.org/10.29327/269504.3.3-29Resumo
O desenvolvimento tecnológico vem transformando o cenário mundial, trazendo reflexos na forma como nos comunicamos. Os novos meios de interação também estão modificando forma de ensinar, com inúmeras ferramentas para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Com isso, destacam-se as videoaulas como grandes aliadas dos professores, uma vez que ao elaborá-las torna o ensino personalizado, o que pode contribuir ainda mais para a aprendizagem dos estudantes. Dada a relevância de se utilizar as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), foi proposto aos acadêmicos participantes da unidade curricular Metodologia e Didática para o Ensino de Química, da 6ª fase do curso de Licenciatura em Química do IFSC - Câmpus Criciúma, que produzissem videoaulas práticas e experimentais. Acredita-se que a atividade desenvolvida contribuiu para a formação inicial dos acadêmicos, pois além dos conhecimentos relacionados às metodologias de ensino, as videoaulas produzidas poderão ser utilizadas em suas futuras práticas docentes.